Carlos Gadia responde: Uso do Canabidiol no tratamento do Autismo.

Doutor Carlos Gadia é um renomado médico e um dos maiores especialistas em autismo na Flórida. Mesmo morando há 30 anos nos Estados Unidos, ele contribuiu muito para o autismo ser mais comentado no Brasil, sendo um dos realizadores dos maiores eventos sobre o tema no nosso País. (TEABRAÇO e RIO TEAMA).

Em um vídeo divulgado no instagram, Dr. Carlos respondeu algumas perguntas a respeito do canabidiol em tratamento para autistas e vamos falar um pouco sobre o que foi comentado no vídeo.

Dr. Carlos Gadia diz que as pessoas, no geral, têm muita esperança nos efeitos do canabidiol em relação aos sintomas associados ao autismo. Alguns congressos e palestras estão falando sobre a possível cura do autismo através do uso de canabidiol, isso é uma informação Falsa! Pois, não existem nenhum estudo sobre isso.

Doutor Gadia comenta alguns benefícios que foram confirmados através de estudos sobre o uso de canabidiol para algumas situações médicas como: Tratamento de epilepsia severa, pessoas com espasmos severos, dores crônicas e náusea severa pós-tratamentos quimioterápicos. Porém em relação ao autismo nada ainda foi comprovado.

O doutor Adi Aran, em Israel, está fazendo uma pesquisa a respeito do uso de canabidiol, e após sair os resultados desse estudo teremos evidencias científicas para questões como: concentração específica do canabidiol e dose por quilo.

Ao finalizar, o Doutor Gadia chega a comentar que, nos Estados Unidos, não conhece nenhum médico sério e reconhecido que prescreve o canabidiol para tratamento do autismo. Ele ainda comenta que os médicos “alternativos” estão prescrevendo o óleo de canabidiol sem saber a quantidade correta e nem a qualidade do mesmo.